fbpx

Pipoca

A pipoca é um ótimo lanche para emagrecer por ser de baixa caloria, mas também uma ótima fonte de fibra, que pode ajudar você a se sentir mais 
saciado por mais tempo, diz 
Amber Pankonin , MS, RD, LMNT, nutricionista registrada e dona da 
Stirlist . 
Esta deliciosa escolha de Angie deixa de fora óleos e outros ingredientes menos desejáveis.

10 benefícios da pipoca

  1. Digestão – a pipoca é um grão inteiro e natural, que contém todas as fibras de farelo, minerais, vitaminas do complexo B e vitamina E. O teor das fibras mantém o seu corpo “regular”, estimula o movimento peristáltico, e induz a secreção de sucos digestivos. Ambos ajudam a manter o seu sistema digestivo saudável.
  2. Redução de colesterol – as fibras são extremamente importantes para nosso corpo. Os cereais contêm fibras que ajudam a retirar o excesso de colesterol das paredes e vasos sanguíneos.
  3. Controle da diabetes – outro impacto da fibra sobre o organismo é o impacto sobre o açúcar no sangue. Para quem sofre de diabetes, a pipoca é sempre uma recomendação.
  4. Prevenção do câncer – estudos realizados nos últimos anos têm apontado que há uma grande quantidade de antioxidantes presentes na pipoca. Ela que antes costumava ser considerada uma “comida sem qualidade”, agora em alguns casos passa a ser recomendação. O grão da pipoca possui quantidades de polifenóicos, que é um dos tipos de antioxidantes mais poderosos.
  5. Contra o envelhecimento precoce – os radicais livres causam muito mais danos que o câncer. Estão ligados com rugas, manchas senis, doença de Alzheimer, fraqueza, perda de cabelo e degeneração celular, dentre outros. Os antioxidantes presentes na pipoca ajudam a combater esses efeitos dos radicais livres.
  6. Perda de peso – a pipoca contém cerca de 5 vezes menos calorias que a mesma quantidade em batatas fritas gordurosas. Comer pipoca faz você se sentir cheio e inibe a liberação do hormônio da fome. Tem um teor baixo em gorduras saturadas e seus óleos naturais são saudáveis e essenciais ao organismo.
  7. Coração – a presença de polifenóis principalmente na casca da pipoca são poderosos antioxidantes naturais. Esses antioxidantes reagem impedindo a danificação das células vivas do seu corpo pelo seu próprio organismo.
  8. Fonte de vitaminas do complexo B – uma quantidade de pipoca não é o suficiente para suprir a quantidade de vitamina B que seu corpo necessita, mas certamente contribui. Desempenham importante papel ao manter as células vermelhas do seu sangue saudáveis e se desenvolverem naturalmente. Vitamina do complexo B também ajudam a converter os alimentos consumidos em energia para seu corpo.
  9. A melhor pedida na hora do lanche – ganhando da batata frita por seus inúmeros benefícios, a pipoca pode te acompanhar além do cinema.
  10. Valor histórico – historicamente existem evidências de que a pipoca tem sido apreciada por mais de 6.000 anos. O milho foi parte importante de dietas culturais nos tempos antigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×